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Motos ou scooters elétricas possuem o imenso desafio de lidar com pneus de construções diferentes dos pneus tradicionais, sendo mais duros, favorecendo o alto torque e com menos estrutura, o que dificultam reparos tradicionais. O que seria melhor que isso é ter pneus que não murcham por furos corriqueiros certo?
TEX BLOCK é um composto desenvolvido especificamente para Blindagem de pneus para quem tem moto ou scooter elétrico com pneus sem câmara de ar. Se sua moto tem câmara de ar recomendamos usar nossa câmara de ar já blindada de fábrica TEX TUBELOCK
Aplicação: Motos e scooters elétricos
Fator de proteção: 6mm
Reposição: não precisa repor, dura vida do pneu
Tipo de rodagem: para pneu sem câmara
Validade: produto não vence
Volume no kit unitário: 300 ml roda dianteira e 500 roda traseira (maior volume por pneu do mercado)
Sensor TPMS (de pressão): não danifica sensores. Faça o teste de varetagem para definir método aplicação.
Balanceamento: produto não interfere no balanceamento. Certifique-se do conjunto roda e pneu estarem balanceados.
Conquiste a liberdade e a segurança que você merece nas suas aventuras sobre duas rodas com o TEX PRO, o selante de pneu preventivo de furos da TEX Selantes Profissionais e Militares, especialmente desenvolvido para motos de até 400 cilindradas.
Com TEX PRO, você blinda seus pneus contra furos e conquista a liberdade de explorar o mundo sobre duas rodas com total segurança e tranquilidade.
NÃO. Os casos mais sensíveis a este tipo de ocorrências estão associados a automóveis e motos de alta performance. No caso de automóveis, o único selante que poderá ser usado é o ECCO TEX. Este fixa-se a banda de rodagem e por ter alta viscosidade, uma vez estabilizado após a aplicação, o que se obtém atingindo velocidades maiores de 100 km/h, espalha-se completamente, não acumulando no fundo do pneu, detalhe este que pode ser visto em nosso canal do YouTube clicando aqui. Já nas motocicletas de alta performance, temos versão específica do TEX PRO que gera a mesma confiança e estabilidade, tendo sido homologado nas principais marcas.
Não, nossas substâncias possuem características químicas e de PH especificas para preservar sensores TPMS, durantes anos viemos testando nos principais modelos dos principais fabricantes de carros e motos sem prejuízo algum aos mesmos. Importante ressaltar que vários modelos de sensores TPMS possuem vida útil associadas as baterias internas. Muitos modelos não as trocam, sendo necessário comprarem outros sensores TPMS a cada período que pode variam de cada fabricante.
Não. Pode ficar despreocupado (a). Sabemos que isso é fator determinante para a satisfação de nossos clientes.
Nossos selantes trabalham fisicamente, e não quimicamente. Não se trata de uma cola ou de algum composto que seca ou endurece em contato com ar. Nosso selante é biodegradável e a base de água, uma vez que o pneu seja tratado adequadamente, obedecendo as dosagens recomendadas, ele estará ativo durante a vida útil do pneu ou de sua montagem, em caso de pneus reformáveis. Com um portifólio variado de 06 tipos de substâncias gel selante, atuamos em três grandes grupos:
• Otimização de calibragem, fazendo com que pneus como de caminhões fiquem cheios por meses dentro de uma faixa ideal de trabalho.
• Prevenção de furos que podem ter topo entre 8 milímetros a 50 milímetros (variando conforme tipo, estrutura e qualidade do pneu)
• Recuperação de danos: com uma técnica específica podemos recuperar vazamentos de microfissuras de talão, porosidade, devolvendo capacidade de uso a pneus já descartados que tenham capacidade de serem recuperados.
Depende do selante em uso. Em automóveis e motos SELANTE TEX reveste permanentemente todas as superfícies internas do pneu e da roda e permanece no local para proteção permanente, evitando desbalanceamento. Em pneus profissionais, industriais, florestais, agrícolas, mineração algumas versões de selante são projetadas para se manterem na parte inferior do pneu propositalmente para aumentar a eficácia da prevenção de furos.
Sim. Para isso temos a câmara de ar blindada TEX TUBELOCK,a mesma é a única câmara de ar que recomendamos. Câmaras comuns jamais terão a mesma eficácia de um pneu sem câmara. Os fatores de proteção de furos estão diretamente relacionados com a robustez do meio onde o selante é aplicado. No entanto, é vital remover o objeto perfurante. Não fazer isso resultará em flexão do objeto no pneu e trituração da câmara até que ela seja destruída. O mesmo pode ocorrer até mesmo em pneus sem câmara. Embora não possamos garantir que o selante sempre sele permanentemente uma perfuração, devido à condição da câmara, que no Brasil é comumente muito frágil, mas dizemos que vale a pena ter, pois em caso de motos, pode ser a diferença de um esvaziamento rápido e uma queda com morte ou ferimentos graves, e um esvaziamento lento. Com selante, aumenta-se a chance de poder encostar a moto em segurança, sem quedas bruscas e repentinas. Não aplique selante em pneus de motos com reparos a frio (adesivos colados), pois eles se soltarão na presença do selante, que é a base de água.
A dosagem padrão não protege parades laterais de motos por não ter volume suficiente. Nas dosagens padrão nenhuma proteção lateral é possível. Podem ser desenvolvidas dosagens especiais para casos específicos onde se fizerem realmente necessários, o que pode oferecer certo poder de prevenção, de acordo com o tipo, estrutura ou marca do pneu.
Não! Ele sempre permanecerá na mesma condição em que estava quando foi inserido no pneu, porque o pneu é um recipiente fechado e não pode ocorrer evaporação do líquido. Juntamente com o fim da vida útil do pneu ele também entra em estado de fadiga e deve ser descartado, junto ao descarte do pneu.
Suporta dezenas de furos, porém depende de variáveis como tamanho de abertura, pressão do ar, área da superfície do pneu e onde a perfuração ocorre em relação ao nível do pneu.
Não. Remova o selante anterior, lave e seque o pneu, faça novo balanceamento e aplique o selante TEX apropriado.
Nossos selantes perdem a eficácia completamente se:
1 – Houver cortes ou rasgos nos pneus.
2 – Se houver arrombamentos causados por objetos muito grandes ou que serram a estrutura deixando o furo oco (vazio de borracha e estruturas como lonas).
3 – Se a dosagem for insuficiente ou estiver abaixo do nívél onde ocorre furo não haverá vedação. Se estiver acima do tolerável vai gerar desbalanceamento.
Selantes de pneus profissionais e militares. Portifólio com tipos específicos de gel selante para blindagem de pneu contra esvaziamento após furo.
Inscreva-se e mantenha-se informado sobre otimização de pneus pneumáticos através da tecnologia da TEX Selantes, bem como métodos e boas práticas para gestão de pneus em frotas diversas