Selantes Profissionais

Como economizar combustível realmente?

Poupe muito combustível protegendo seus pneus

Poupar combustível e pneus (substancialmente), e ter operação sem interrupções: um sonho impossível?

É fato que a busca de obter mais com menos interessa a todos.  Independente do seguimento e da classe social. Ninguém quer desperdiçar recursos. Sabe o que choca? A coisa mais contraditória? As pessoas e empresas desperdiçam sim, e muito. Vezes por falta de informação adequada, vezes por desconhecimento, vezes por procrastinação (a arte de adiar o inadiável). 

Veículos com pneus pneumáticos (cheios com ar) obedecem a um paradigma recorrente: são desprezados. Uma vez que foram cheios são abandonados. Pessoas comuns e empresas só lembram do referido quando são confrontados com obvio: furam, murcham, esvaziam-se, estouram, cortam… e a conta é cara.

6% do combustível gastos desnecessariamente

                Vasculhem sites de fabricantes de pneus, é uma unanimidade: pneus ligeiramente vazios gastam muito combustível desnecessário. Sabem o motivo? Quando vazios a aderência ao solo é muito maior, bem como o atrito. O veiculo (leve ou pesado, de carga) fará esforço muito maior para romper com a inércia, afetando o consumo de combustível, poluindo o planeta com emissão de gases desnecessárias e pra piorar, você pagando mais para rodar menos. Muito menos

40km a menos rodados por tanque

                Este é o ponto! Quantos quilômetros roda por semana. Vamos calcular?

Uma pessoa que abastece um tanque por semana em média desperdiçará 6% de um tanque combustível. Vamos estimar um tanque de 50 litros:

Em 01 mês:

04 tanques x 6% (de perdas) = 12 litros no mês x R$ 3,70 =

R$ 44,40 desperdiçados por mês / 120km rodados a menos por mês

O Auto Esporte fez uma excelente matéria mostrando isso, clique aqui e veja

Como evitar esta perda? Manter pneus calibrados (risos), simples não? Mas nem empresas sérias cuidam adequadamente da gestão de pressão. Se você tem uma experiência relacionada comente abaixo.

Uso de tecnologias para evitar o desperdício

O mercado possui algumas tecnologias voltadas a atender e solucionar bem esta questão. Dentre elas o selante profissional de pneus. Por anos o sonho de ter um pneu a prova de furos foi cobiçado e por muitas vezes sonhado. A Tex Selantes profissionais através de uma aplicação simples, prepara um pneu para uma vida inteira de prevenção de furos dentro da faixa de especificação de ¼ de polegadas (6,35mm). Sem reparos posteriores, uma vez ocorrendo furo o produto veda automaticamente e definitivamente o furo, de tal forma que o motorista na maioria das vezes não sabe que o mesmo ocorreu. Além de poupar com reparos deste estes furos, uma vez selado, o intervalo de calibragens prolonga-se amplamente. Com isso despesas extras com calibragens de frota, consumo excessivo de combustíveis e pneus, passam a ser solucionados com uma aplicação simples e duradoura, o pneu uma vez tratado amplia sua vida útil, poluindo menos o meio ambiente com emissão de gases e descartes de pneu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *