TEX MILITAR COMPOSIÇÃO

tex militar HD
Para veículos militares BLINDADOS PESADOS

Específico para veículos militares que exigem alta performance em velocidiades esportivas. Nossa tecnologia do selante de pneu TEX MILITAR HD muda definitivamente o cuidado com pneus, e sua segurança dirigir. Previne furos de até 12mm*, evitando o rápido esvaziamento após furo.
               TEX MILITAR HD prolonga a calibragem ideal, o pneu tende a tocar o solo sempre na posição correta, o que faz com que aqueça menos, desgastando-se por igual,  podendo aumentar a vida útil em até 35%,  chegando a poupar até 6% de combustível.
              O Selante TEX MILITAR HD blinda o pneu criando uma camada protetiva na superfície interna do pneu, e quando há furos, o TEX MILITAR HD  age instantaneamente no escape do ar, carregando polímeros que reconstruirão o furo por meio da circulação do pneu após o furo. *Quanto melhor a qualidade do pneu, maior será fator de proteção.

especificações

Aplicação: veículos militares blindados que usam pneus de carga (rodoviários).
Fator de proteção: protege contra furos de até 20 mm.
Reposição: não precisa repor, dura vida do pneu
Tipo de rodagem: para pneu sem câmara
Validade: produto não vence
Rodízio e balanceamento: pode fazer rodizio e balancear uma vez já com produto espalhado e equalizado
Sensor TPMS (de pressão): não danifica sensores. Faça o teste de varetagem para definir método aplicação.
Balanceamento: produto não interfere no balanceamento.
Cinta de aço: pode ser aplicado em pneu já com cinta de aço. Veja aqui procedimento

Ampla experiência em desenvolvimentos de compostos de alta performance e "SETUP" otimizado para veículos militares BLINDADOS PESADOS

Off 15%

tex militar HD

Para pneus sem câmara de ar de automóveis.

tire todas as suas dúvidas aqui:

TEX MILITAR HD: O Selante de Pneus para Veículos Blindados Pesados

Visão Geral

O TEX MILITAR HD é projetado para operações militares em veículos blindados pesados.   Desenvolvido para veículos militares que usam pneus de carga, o TEX MILITAR HD redefine o cuidado com os pneus e a segurança ao dirigir.

Fazemos objetivamente três coisas pelos pneus:

    01 – otimizamos a calibração para ficar meses calibrados dentro da faixa de segurança,
    02 – prevenimos furos de até 30mm e
    03 – recuperamos danos do pós reforma, onde muitas vezes surgem infiltrações, vazamentos no talão e ou porosidade exagerada devido a fadiga da carcaça, atrelado ao fato do pneu passar por processos de alta temperatura da reforma. Desta forma damos mais “qualidade de vida para o pneu”.

Tecnologia Avançada

A tecnologia do selante de pneus TEX MILITAR HD previne furos de até 30mm*, evitando o rápido esvaziamento após um furo. Além disso, o TEX MILITAR HD prolonga a calibragem ideal, permitindo que o pneu toque o solo sempre na posição correta. Isso reduz o aquecimento do pneu, podendo aumentar sua vida útil em até 35% e economizar até 8% de combustível.

Proteção e Durabilidade

O Selante TEX MILITAR HD cria uma camada protetiva na superfície interna do pneu. Quando ocorre um furo, o TEX MILITAR HD age instantaneamente, carregando polímeros que reconstruirão o furo através da circulação do pneu. Além disso, o TEX MILITAR HD também protege contra perdas de pressão de ar que ocorrem naturalmente através dos milhões de poros microscópicos existentes na borracha do pneu. Com o TEX MILITAR HD, seu pneu durará muito mais tempo calibrado e sem furos!

TEX Selantes Profissionais

O TEX MILITAR HD faz parte do portfólio da TEX Selantes Profissionais. Fabricamos selantes para uma ampla gama de veículos, desde motos até veículos de mineração e militares. Saiba mais em nosso site: www.texselantes.com.br.

Aplicação

A aplicação do TEX MILITAR HD pode ser feita com kits de pronta aplicação (Bags) ou com ferramentas de aplicação (bomba, seringa, etc). É essencial que o veículo esteja em boas condições de uso, sem defeitos no conjunto roda e pneu, bem como sem defeitos mecânicos do sistema de amortecimento e suspensão.

Garantias

Os produtos TEX passaram por análises e testes de laboratório e de rua que atestaram sua eficiência em quesitos como: pH, fadiga, corrosão, elasticidade e habilidade de vedação. O TEX MILITAR HD atua durante toda a vida útil do pneu, sem necessidade de reposição.

Atenção

Parafusos devem ser desenroscados em um local apropriado para reparos ou calibração. Ao retirar o perfurante, coloque o furo para baixo para o selante penetrar no furo. Faça uma avaliação da carcaça do pneu após retirar o perfurante.

Invalidação da Garantia

Existem três casos em que a eficiência de vedação não será garantida: cortes e rasgos do pneu, arrombamentos causados por grandes objetos que comprometem a estrutura do pneus, e parafusos de rosca soberba que serram a estrutura deixando oco a posição após retirada dos mesmos. Além disso, o produto colocado abaixo da quantidade mínima exigida para a medida do pneu (ou escolha inadequada do produto) também invalidará a garantia.

 

1 - O selante TEX causa desbalanceamento em carros e motos?

NÃO. Os casos mais sensíveis a este tipo de ocorrências estão associados a automóveis e motos de alta performance. No caso de automóveis, o único selante que poderá ser usado é o ECCO TEX. Este fixa-se a banda de rodagem e por ter alta viscosidade, uma vez estabilizado após a aplicação, o que se obtém atingindo velocidades maiores de 100 km/h, espalha-se completamente, não acumulando no fundo do pneu, detalhe este que pode ser visto em nosso canal do YouTube clicando aqui. Já nas motocicletas de alta performance, temos versão específica do TEX PRO que gera a mesma confiança e estabilidade, tendo sido homologado nas principais marcas.

2 - O selante TEX afeta sensores de pressão TPMS em carros e motos?

Não, nossas substâncias possuem características químicas e de PH especificas para preservar sensores TPMS, durantes anos viemos testando nos principais modelos dos principais fabricantes de carros e motos sem prejuízo algum aos mesmos. Importante ressaltar que vários modelos de sensores TPMS possuem vida útil associadas as baterias internas. Muitos modelos não as trocam, sendo necessário comprarem outros sensores TPMS a cada período que pode variam de cada fabricante.

3 - O selante de pneu TEX mancha a roda do carro ou da moto?

Não. Pode ficar despreocupado (a). Sabemos que isso é fator determinante para a satisfação de nossos clientes.

4 - Que problema o SELANTE TEX evita?

Nossos selantes trabalham fisicamente, e não quimicamente. Não se trata de uma cola ou de algum composto que seca ou endurece em contato com ar. Nosso selante é biodegradável e a base de água, uma vez que o pneu seja tratado adequadamente, obedecendo as dosagens recomendadas, ele estará ativo durante a vida útil do pneu ou de sua montagem, em caso de pneus reformáveis. Com um portifólio variado de 06 tipos de substâncias gel selante, atuamos em três grandes grupos:
• Otimização de calibragem, fazendo com que pneus como de caminhões fiquem cheios por meses dentro de uma faixa ideal de trabalho.
• Prevenção de furos que podem ter topo entre 8 milímetros a 50 milímetros (variando conforme tipo, estrutura e qualidade do pneu)
• Recuperação de danos: com uma técnica específica podemos recuperar vazamentos de microfissuras de talão, porosidade, devolvendo capacidade de uso a pneus já descartados que tenham capacidade de serem recuperados.

5 - SELANTE TEX migra para a parte inferior do pneu quando o veículo é parado?

Depende do selante em uso. Em automóveis e motos SELANTE TEX reveste permanentemente todas as superfícies internas do pneu e da roda e permanece no local para proteção permanente, evitando desbalanceamento. Em pneus profissionais, industriais, florestais, agrícolas, mineração algumas versões de selante são projetadas para se manterem na parte inferior do pneu propositalmente para aumentar a eficácia da prevenção de furos.

6 - O selante TEX pode ser usado em um pneu com câmara?

Sim. Para isso temos a câmara de ar blindada TEX TUBELOCK,a mesma é a única câmara de ar que recomendamos. Câmaras comuns jamais terão a mesma eficácia de um pneu sem câmara. Os fatores de proteção de furos estão diretamente relacionados com a robustez do meio onde o selante é aplicado. No entanto, é vital remover o objeto perfurante. Não fazer isso resultará em flexão do objeto no pneu e trituração da câmara até que ela seja destruída. O mesmo pode ocorrer até mesmo em pneus sem câmara. Embora não possamos garantir que o selante sempre sele permanentemente uma perfuração, devido à condição da câmara, que no Brasil é comumente muito frágil, mas dizemos que vale a pena ter, pois em caso de motos, pode ser a diferença de um esvaziamento rápido e uma queda com morte ou ferimentos graves, e um esvaziamento lento. Com selante, aumenta-se a chance de poder encostar a moto em segurança, sem quedas bruscas e repentinas. Não aplique selante em pneus de motos com reparos a frio (adesivos colados), pois eles se soltarão na presença do selante, que é a base de água.

7 - Selante TEX veda uma perfuração nas paredes laterais do pneu?

A dosagem padrão não protege parades laterais de motos por não ter volume suficiente. Nas dosagens padrão nenhuma proteção lateral é possível. Podem ser desenvolvidas dosagens especiais para casos específicos onde se fizerem realmente necessários, o que pode oferecer certo poder de prevenção, de acordo com o tipo, estrutura ou marca do pneu.

8 - O selante TEX seca no pneu?

Não! Ele sempre permanecerá na mesma condição em que estava quando foi inserido no pneu, porque o pneu é um recipiente fechado e não pode ocorrer evaporação do líquido. Juntamente com o fim da vida útil do pneu ele também entra em estado de fadiga e deve ser descartado, junto ao descarte do pneu.

9 - Quantas perfurações (furos de pneu) a dosagem padrão pode suportar?

Suporta dezenas de furos, porém depende de variáveis como tamanho de abertura, pressão do ar, área da superfície do pneu e onde a perfuração ocorre em relação ao nível do pneu.

10 - Devo aplicar selante TEX em meu carro ou moto se já existe outra aplicação anterior, sem retirar o mesmo?

Não. Remova o selante anterior, lave e seque o pneu, faça novo balanceamento e aplique o selante TEX apropriado.

11- Quais são os pontos de falhas que impendem o selante de agir?

Nossos selantes perdem a eficácia completamente se:

1 – Houver cortes ou rasgos nos pneus.

2 – Se houver arrombamentos causados por objetos muito grandes ou que serram a estrutura deixando o furo oco (vazio de borracha e estruturas como lonas).

3 – Se a dosagem for insuficiente ou estiver abaixo do nívél onde ocorre furo não haverá vedação. Se estiver acima do tolerável vai gerar desbalanceamento.

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